terça-feira, 30 de março de 2010

Color Script

Tem se tornado comum acompanharmos o processo de produção de grandes produções, cada vez mais os grandes estúdios permitem o acesso ao material produzido por eles, e recentemente tem sido divulgados Color Scripts de grandes produções como é o caso Up (executado por Lou Romano) agora Toy Story 3 (por Dice Tsutsumi).
Essas belissimas peças de pintura servem para definir a paleta de cores das cenas de uma animação e
podem ser feitos tanto a partir do storyboard quanto do animatic.
O Color Script será usado principalmente para auxiliar na iluminação, na definição bem como na paleta de cores de cenários e também no rítimo das cores que acompanham o tipo de emoção que deverá se passado na cena (Emotional Beat Board) que postarei posteriormente.
Na internet podemos encontrar várias ferramentas online para auxiliar na composição cromática, servindo como referência para boas combinações, podendo ser utilizadas também na composição dos personagns. Uma delas se chama Color Scheme Designer.
O site fornece um esquema de combinação de quatro cores em 6 formas diferentes de arranjo do circulo cromático.

2 comentários:

  1. professsssoooor sander preciso falar contigo para fazer um orçamento. pode? entre em contato comigo no pryvieira@yahoo.com.br
    beijoca!
    pryscila vieira - sua aluna cartunista 2d!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, tem um artista da pixar chamado Nate Wragg que utiliza esses principios de cor para os layouts das animações do estúdio. Outro famoso artista nessa área foi o Walter Peregoy com os color styles para 101 Dálmatas da Disney, o primeiro. Muito boa a matéria.

    ResponderExcluir